INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS

Centro Infantil Boldrini
Hospital do Câncer Ribeirão Preto
GRENDACC

Instituições Beneficiadas pela Palestra "Desperte o Gigante que Existe em você!"

Se você trabalha com uma instituição em sua cidade, entre em contato conosco.

contato@t2eventos.com

GPACI

O Centro Infantil Boldrini é um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica que, atualmente, possui taxa de cura de câncer de 80%. De caráter privado e sem fins lucrativos, a instituição é de utilidade pública municipal, estadual e federal, portanto, pertence à comunidade

O GPACI - Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil, fundado em 25 de junho de 1983, nasceu com a finalidade de prestar assistência integral às crianças e adolescentes (0-18 anos) portadores de neoplasia maligna (câncer). É uma entidade beneficente, de caráter filantrópico, que oferece assistência médica e hospitalar, bem como assistência social e moral, extensiva aos seus familiares. É o grupo mantenedor do Hospital GPACI. Tem como missão a promoção humana de crianças e adolescentes portadores de câncer, dando-lhes assistência social, moral, médica e hospitalar. Seu objetivo é a pesquisa do câncer, a fim de recuperar os pacientes dentro de suas possibilidades físicas, além de lhes dar condições de alojamento e locomoção para seu tratamento.

Em 1995, um grupo de pessoas sensibilizadas com as dificuldades vividas pelas crianças portadoras de câncer residentes em Jundiaí (60 Km de SP) e região, resolveu se unir para garantir que o tratamento da doença pudesse ser feito sem sair da cidade.

Só mesmo quem já teve um familiar com câncer para saber o quanto é difícil tratá-lo longe de casa. As viagens constantes em busca de radioterapia e quimioterapia se tornam traumáticas e podem agravar ainda mais o quadro causado pelos efeitos colaterais do tratamento.

Foi assim que nasceu o Grupo em Defesa da Criança com Câncer – GRENDACC, que garante tratamento gratuito digno, além de qualidade de vida não só para as crianças com câncer, como também para as portadoras de doenças hematológicas crônicas, ortopedia oncológica, neurologista, nefrologista e cardiologia.

O atendimento é voltado para crianças e adolescentes de zero a 19 anos.

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é um hospital oncológico que presta atendimento para Ribeirão e mais outras 27 cidades da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP). A entidade também atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos que existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e de iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes.

T2 Eventos

(11) 4118-4938 / 95329-5568

  • Facebook - T2Eventos
  • Twitter - T2Eventos
  • Instagram - Grey Circle